A pele é o órgão mais exposto do corpo humano. Ao envelhecer, ela se torna mais fina e elástica. O que matem a pele firme são o colágeno e a elastina, mas com o tempo esses tecidos se tornam mais fracos, devido a fatores ambientais, principalmente pela ação do fotoenvelhecimento (exposição ao sol).
• Manchas e rugas;
• Pele mais grossa e seca;
• Pele murcha;
• Face envelhecida.
O objetivo do rejuvenescimento facial não é apenas oferecer um rosto jovem, livre de rugas para o paciente. Mas oferecer um resultado completo, onde esta face terá volume, contornos bem definidos, luminosidade e uniformidade.
Dr. Alex Martinelli explica os procedimentos mais utilizados na Belle Forme, para deixá-los com uma aparência jovem e 100% satisfatória.
Para o paciente que deseja tratar manchas, rejuvenescer a pele, combater certo grau de flacidez e ruga.
Os peelings podem ser de natureza química ou física (peeling de cristal). Atualmente utilizando de técnicas modernas conseguimos excelentes resultados com o mínimo de desconforto do paciente, sempre adequando o peeling correto para cada necessidade do mesmo.
A toxina botulínica é aplicada para tratar as rugas de expressão, principalmente no terço superior da face. Ela promove a paralisia muscular dessa região, evitando formação da ruga durante a expressão.
O procedimento é indicado para homens e mulheres. O custo costuma ser menor que uma cirurgia plástica, uma vez que não é necessário internação, anestesistas e auxiliares. O retorno das atividades ocorre muito rápido, e independe da estação do ano.
O preenchimento é a utilização da técnica da bioplastia para corrigir depressões causadas pela idade ou cicatrizes. Corrigimos rugas, sulcos ou mesmo depressões pós-operatórias cicatriciais.
Acne é um mal que infelizmente afeta um enorme número de adolescentes e adultos, causando muitas vezes cicatrizes e manchas que sem um tratamento adequado, permanecerão para o resto da vida.
Os pêlos na face são uma constante queixa em ambos os sexos, muitas vezes causando situações socialmente desconfortáveis.
Utilizamos um aparelho extremamente seguro (LIGHT SHEER), que pode ser utilizado inclusive em peles mais escuras, com excelente resultado e sem risco.
Dr. Alex Martinelli é diretor clínico da Belle Forme, formado na Escola de Medicina da Faculdade Souza Marques, com residência médica na 33ª e 28ª enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, pós-graduado pela Associação Internacional de Medicina Estética e com aperfeiçoamento em Bioplastia facial e corporal, Biomodulação, Peelings profundos, Fios de sustentação e Laser.
Dicas e cuidados para tratamento da acne
Pele com acne é aquela cujas glândulas sebáceas produzem muito sebo, excedendo a quantidade adequada. Surpreendentemente as pesquisas revelam que esse tipo de pele é comum entre 80% a 90% dos jovens na idade da adolescência. Se você está se perguntando qual o principal motivo de uma pele oleosa, saiba que a herança genética contribui muito para isso, além das alterações dos hormônios e do sol em excesso, que aliás, não é indicado para nenhum tipo de pele. Outro fator que contribui para o desenvolvimento da acne é o estresse, assim como uma alimentação errada sem a ingestão de alimentos saudáveis.
Quando o fator é genético, desde os 12 anos de idade já se percebe o aparecimento da acne. Nessa fase, pode aparecer a acne proveniente da mudança hormonal. Estimulada pelo hormônio masculino, as glândulas sebáceas entram em ação com força total. As mulheres que têm essa disfunção costumam também elevar a produção de hormônio. Nesse caso a obesidade também pode estar presente, como também irregularidades na menstruação e o aumento de pelos.
A acne pode e deve ser tratada, para que com o passar desta fase, a pele não fique com marcas irreversíveis. Neste caso, é importante ter cuidados especiais, como também é aconselhável usar produtos de acordo com a oleosidade da pele.
Os principais cuidados de uma boa limpeza de pele em casa é sempre usar produtos especiais com baixa – ou nenhuma – oleosidade. Após lavar, passe uma loção adequada e um bom hidratante em gel, nunca em creme.
Tratamento intenso nunca deve ser feito em casa. Recomenda-se que você vá a uma dermatologia para evitar sequelas mais profundas em sua pele.
Procure uma esteticista da sua confiança para a limpeza e tratamento correto para o seu tipo de pele. Evite alimentação que contenha gordura, e procure comer de forma mais saudável possível. Evite o sol, que pode aumentar ainda mais o seu problema e quando for necessário use um protetor solar sem óleo.
Hoje em dia, a medicina estética está muito adiantada nesse setor, como em outros também, e se você tiver todos esses cuidados básicos, essa fase poderá passar sem deixar marcas
Próteses de silicone em formato de gota garantem novo visual
Quando o assunto é prótese de silicone todo mundo pensa em quantos mililitros colocar, sem levar em conta a proporção do implante em relação ao tamanho e formato do próprio corpo. Isso faz com que muitas pacientes saiam da cirurgia com mamas artificiais e não compatíveis com o seu biotipo, já que quando se aumenta o volume de uma prótese tradicional, o implante é expandido em todas suas dimensões.
Levando em consideração às exigências das pacientes, a Silimed – única empresa que produz implantes de silicone na América Latina e que ocupa a terceira posição no ranking mundial do segmento – criou a linha Biodesign. A nova linha de próteses de silicone tem um conceito anatômico e é composta por cinco perfis, cada um deles com 4 opções de projeção – tanto com superfície em poliuretano como texturizada. Os perfis são denominados Natural, Nuance, Enhance, Advance e Maximum.
Partindo da premissa de que a harmonia é um fator decisivo para a obtenção de um resultado satisfatório, o cirurgião plástico – na escolha do implante Biodesign certo – leva em conta a largura das mamas, a espessura do tecido mamário, a distância inter-mamária, a distância entre fúrcula e mamilo e a da margem inferior da aréola ao sulco sub-mamário. “É importante que o médico ajude a paciente a escolher uma prótese que seja proporcional às medidas do seu corpo, de maneira que favoreça a estética corporal da pessoa”, afirma o cirurgião plástico Henrique Pessoa Ladvocat Cintra, do Rio de Janeiro, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Dessa forma, enquanto os implantes tradicionais expandem o volume e a projeção conjuntamente com a largura e a altura da mama, as novas próteses Biodesign possuem quatro projeções diferentes que aumentam o volume das mamas sem necessariamente interferir nas dimensões da base. “Hoje em dia não convém mais a paciente decidir sua prótese apenas através do volume. A forma e a harmonia devem prevalecer. Para cada pessoa deve haver uma análise que respeite suas características e particularidades. O conceito de que um único tipo de prótese serve para todos deve ser revisto”, diz Felipe Lehmann Coutinho, cirurgião plástico de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Outra vantagem dessa nova linha produzida pela Silimed é a disponibilidade de implantes revestidos de poliuretano com emenda na base e sem bordas; isso assegura os melhores resultados garantindo assim a manutenção da forma do implante ao longo do tempo mesmo a médio e longo prazo. O revestimento de poliuretano provoca menores índices de contratura capsular, que é um fenômeno de causa desconhecida, considerada estatisticamente a complicação mais recorrente nos implantes mamários de silicone. “A incidência de contratura com os implantes lisos chega aos 50%, já com os implantes texturizados se encontra em torno de 8% a 10%. Com os implantes de poliuretano estes índices se encontram em torno de 1% (para cirurgias estéticas) a 4% (em cirurgias reparadoras)”, afirma Margaret Figueiredo, diretora da Silimed.
Depilação definitiva da barba é presente criativo
Tratamento estético tem ganhado cada vez mais adeptos
Em Araguari (MG), na primeira clínica especializada em depilação definitiva a contar com o equipamento com a tecnologia E-light, tem atraído um número crescente de pacientes do sexo masculino.
“Os homens são mais resistentes a intervenções invasivas, por isso tendem a procurar tratamentos menos agressivos, mas que proporcionem um bom resultado. Como muitos sofrem as consequencias de fazer a barba diariamente, esse é um tratamento que agrada muito o público masculino”, explica o médico responsável, Otávio Ferreira Borges.
De acordo com ele é muito comum as foliculites da barba (pêlos encravados) que geralmente incomodam os homens e a depilação definitiva é a melhor opção para esses casos. “As foliculites são inflamações do folículo piloso (raiz do pêlo), muito comuns nas virilhas e axilas das mulheres e região cervical (pescoço) de homens. Um tratamento muito eficaz é a depilação por luz pulsada ou fotodepilação, a qual remove com eficácia de 80 a100% dos pêlos e consequentemente as foliculites e suas manchas”, diz.
Sobre o método
A luz pulsada, diferentemente do laser, tem um feixe de comprimentos de onda luminosa específicos para reduzir o número de folículos de forma gradual. “É mais suave e pode ser usada em qualquer tipo de pele e em qualquer coloração de pêlo”, comenta o médico.
O número de sessões varia de acordo com cada paciente, densidade e cor dos pêlos, cor da pele, local a ser tratado. “A média está em torno de 6 a10 sessões. O intervalo entre cada sessão é de 30 a 45dias”, explica a fisioterapeuta Dermato-funcional, Ana Carolina Depiné.
Pacote para os pais
De olho no aumento da demanda pela proximidade do Dia dos Pais, a Clínica da Mulher já está oferecendo um pacote especial. Para 10 sessões na região da barba (incluindo pescoço) o valor é de R$ 580,00. Um presente que certamente vai agradar os pais.
Estética Dental – Valorize o seu sorriso e seja feliz!
Acompanhando o avanço da idade, muitas pessoas desejam ter os seus dentes comnuma aparência mais jovem, saudáveis, sem desgaste e um sorriso mais harmônico, em equilíbrio com o rosto.
É fato de que a auto-estima está ligada a pessoas de sucesso e felizes com a aparência. Um sorriso bonito e saudável colabora para o processo de aceitação em diversos momentos da nossa vida: como a contratação para um trabalho e a conquista de um namorado (a).
Na odontologia moderna é possível deixar seu sorriso ainda mais bonito e saudável, com as novas técnicas e recursos. Conheça alguns tratamentos estéticos que podem deixar seu sorriso ainda melhor:
Restaurações Estéticas – Diretas
As restaurações estéticas diretas são aquelas realizadas diretamente na boca do paciente.
Resina Composta: Possui um excelente resultado estético, por ser da mesma cor do dente. A durabilidade de uma restauração se dá de acordo com os cuidados do paciente com a higiene bucal e a habilidade do dentista.
Restaurações Estéticas – Indiretas
As restaurações estéticas indiretas são realizadas em parceria com o protético. São indicadas nos casos de cavidades profundas e maiores.
Os materiais mais utilizados são as resinas laboratoriais e as cerâmicas odontológicas. Com a possibilidade de atingir um excelente resultado estético e funcional para áreas com grande destruição, como nos dentes posteriores.
Entre as técnicas utilizadas podemos citar:
Onlay e Inlay
Restaurações normalmente realizadas em duas sessões, onde o dente é moldado e em seguida o molde é enviado ao protético para confecção da onlay. Na sessão seguinte realiza-se a colagem do mesmo com cimentos resinosos.
Podemos usar dois tipos de materiais na confecção das onlays e inlays: resina e porcelana.
Onlays e Inlays de resina têm um custo mais baixo, mas com o passar do tempo podem descolorir e desgastar, o que não acontece com a porcelana, devido a dureza e estabilidade da mesma.
Facetas
Restauração que envolve apenas a face frontal dos dentes, através de uma fina camada.
As facetas podem ser realizadas de duas formas: direta ou indireta.
Direta: pode ser realizada em resina composta, ou seja, diretamente na boca do paciente. Realizada em apenas uma sessão.
Indireta: pode ser realizada em resina ou porcelana por um protético, trazendo maiores vantagens estéticas (brilho, anatomia e translucidez) e de estabilidade de cor (não mudando de cor de acordo com o tempo).
Principais indicações: dentes que apresentam defeitos estruturais ou de formação, mudança de cor, mudança de forma e reduzir os espaços entre os dentes (diastema).
Cuidados para pele e cabelos no inverno
O inverno chegou! E, para acompanhar o friozinho da estação mais charmosa do ano, nada melhor do que tudo muito, muito, muito quente: roupas e calçados que aquecem, sopas que pelam, chás que mandam o frio embora, e, claro, banhos escaldantes, certo? Errado! Nada de mais se a última das opções não fosse tão nociva à pele, que tanto sofrem com a alta temperatura da água. “Banhos muito longos e quentes levam a um ressecamento exagerado, o que pode provocar descamação, vermelhidão e também coceira. Por isso, o ideal é que o banho seja morno”, explica o dermatologista da Clínica de Estética e Dermatológica Perfetta, Agnaldo Augusto Mirandez.
Os cuidados com a pele do rosto e do corpo durante o verão são extremamente válidos, afinal, a hidratação é bem-vinda em todas as estações, mas no inverno eles precisam ser intensificados, já que a tendência ao ressecamento é maior. O mesmo serve para os cabelos, que, além de sofrerem com a água quente, também são submetidos muito mais ao uso de secadores e chapinhas. Então, a pergunta da estação é: Como cuidar adequadamente da pele e dos cabelos, deixando-os à prova do frio?
Abaixo, algumas das dicas mais importantes e eficazes sobre esses cuidados*:
• Hidratação do corpo e do rosto: devem ser feitas logo após o banho, com produtos indicados para o tipo de pele; no corpo, usar loções, cremes ou óleo; no rosto, creme ou loção, também indicado para o tipo de pele;
• Esfoliação: a rotina de cuidados deve ser seguida, porém, nessa época, a hidratação deve ser redobrada;
• Sabonetes: o ideal é restringir o uso do sabonete, e, se possível, usar os que contêm óleos, ou seja, hidratantes que buscam repor a oleosidade retirada;
• Bucha vegetal: o uso deve ser evitado, pois, assim como os sabões e a água quente, contribui para remover o manto lipídico, deixando a pele vulnerável e sujeita a coceiras e alergias;
• Tratamentos estéticos: por serem incompatíveis com a exposição ao sol, muitos deles têm no inverno a melhor época para serem realizados; os a laser, peelings químicos e cirúrgicos, entre outros, costumam ser realizados com mais segurança nessa época;
• Efeitos do clima frio nos cabelos: o ressecamento pode atingi-los, e nesse período costuma ocorrer piora de afecções do couro cabeludo, como a dermatite seborreica e a psoríase;
• Secá-los quantas vezes por semana? Os cuidados devem ser os mesmos e a frequência com que se lava depende de uma série de fatores, que são individuais; a água deve ser morna.
Um grande aliado da sua pele: Peeling
O peeling é uma abrasão da pele promovida por ácidos, lixamento ou laser. Ele visa a renovação da pele com base na descamação cutânea mais superficial, ou seja da epiderme ou da derme superficial. O termo peeling provem do verbo ”to peel” do inglês, que significa pelar, descamar, esfolar, desprender. Portante o ato de esfoliar, escamar e pelar a pele para promover renovação celular é o que chamamos de peeling. Existem vários tipos: químicos; físicos; por radiofreqüência; a laser; e IPL.
Hoje vamos falar sobre alguns ácidos utilizados nos peelings químicos que normalmente são realizados no inverno e que também podem ser utilizados tanto em consultório quanto em tratamentos tópicos domiciliares, nesse ultimo caso em porcentagem bem menores. Mas não esqueça que somente um profissional habilitado pode realizar os peelings ou receitar seu uso tópico. Portanto nada de sair por ai comprando produtos a base de ácidos, pois eles podem acentuar ou ainda criar um novo problema na sua pele. Lembre-se que tão importante quanto cuidar da saúde e da alimentação estão os cuidados com a sua autoestima. Afinal nada melhor do que estar em paz com o espelho.
Ácido Glicólico
Muito usado no tratamento da acne, queratoses, manchas e para atenuação de rugas finas e linhas de expressão. Quando aplicado sobre a pele provoca uma vasodilatação, diminuindo sua espessura e estimulando a síntese do colágeno.
Ácido Mandélico
Este ácido age auxiliando a remoção das células mortas da superfície da pele evitando a obstrução dos poros, responsáveis por impedir a hidratação. Essa esfoliação leve, seguida de uma boa hidratação ajuda no reparo do tecido celular danificado, resultando em uma pele saudável e macia.
Ácido Retinóico
Além da sua ação esfoliante e auxiliar na redução das rugas e linhas de expressão este ácido é freqüentemente usado no tratamento da acne, por impedir a formação de comedões (cravos) e na prevenção do fotoenvelhecimento cutâneo, além de aumentar a produção de novas fibras de colágeno e o fluxo sanguíneo promovendo uma maior permeabilidade da epiderme (primeira camada da pele). Não deve ser usado durante a gravidez e pode provocar alterações na pigmentação da pele, inchaços, formação de crostas e irritação. Só deve ser vendido sob prescrição médica.
Ácido Tioglicólico
Segundo alguns trabalhos científicos, como o de Schoden, em 1960, o ácido tioglicólico possui grande afinidade pelo ferro tendo a capacidade de quelar o ferro da hemossiderina, sendo hoje, uma potente arma no combate às pigmentações cutâneas derivadas da mesma. Este ácido tem se mostrado bastante eficaz nas manchas que outrora se mostravam resistentes à despigmentantes convencionais. Hoje, é usado para tratar algumas pigmentações resistentes como no caso das olheiras. Utilizado em peelings nas hiperpigmentações pós escleroterapia, pós-cirurgias e pós-traumas.
Ácido Hialurônico
É considerado um hidratante fisiológico. Este ácido age aumentando o tônus da pele, e protegendo os tecidos impedindo a difusão de toxinas, Sua propriedade peculiar é a de ação retentora de água, dando-lhe altíssimo poder hidratante e possibilitando sua ação como um formador de filme protetor e suavizante da pele.
Ácido Azeláico
Este ácido possui uma ação antibacteriana e antiqueratinizante muito potente. Seu efeito anti-acne ocorre através da inibição a proliferação de microrganismos aeróbicos e anaeróbicos. Atua como um indutor da interrupção da hiperatividade de melanócitos (pigmento responsável pela maioria das manchas), auxiliando no tratamento do melasma. Possui ainda uma poderosa ação antioxidante.
Bom, agora que você já sabe do que se trata não vai mais cair no conto do “creme milagroso”. Cada um tem a sua indicação, inclusive com relação a sua concentração. Preste muita atenção quando comprar um cosmético, para ter certeza de que não estará tratando algo que não existe. E claro, lembre-se de que para resultados satisfatórios é muito importante seguir a risca as prescrições médicas.
Yellow Peel®
É uma combinação concentrada de ácidos compostos por três agente bloqueadores de tirosinase: ácidos fítico, kójico e azeláico, que são agentes antioxidantes e antiinflamatórios. As indicações do Yellow Peel® são: manchas hipercrômicas superficiais, otoenvelhecimento, pele flácida e seqüelas de acne. Porém a sua principal indicação é no processo de revitalização da pele envelhecida.
Dicas de como exibir uma pele de seda no inverno
O principal obstáculo para uma pele sedosa e radiante no inverno é a tendência da cútis de ficar mais seca, devido às baixas temperaturas. A menor ingestão de água intensifica o problema. Portanto, é fundamental corrigir esta tendência com o uso diário de hidratantes, sendo os princípios ativos mais modernos, os que contem aquaporine active e a hidroxietil-ureia. E claro, forçar a ingestão de líquidos. Assim o inverno é a época ideal para os tratamentos de rejuvenescimento mais agressivos, como o uso de ácidos e lasers que vão ainda ajudar a diminuir os danos causados á pele no verão.
De acordo com o dermatologista Jorge Mariz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os tratamentos mais recomendados são aqueles que combinam diversas tecnologias. Peelings de cristal associado ao químico com o CLAREAN P, fórmula que contém um pool de ácidos e hidroquinona, com a intenção de diminuir as manchas escuras, melhorar o viço e reduzir os poros da pele. Para o tratamento ideal são indicadas sessões quinzenais, sendo uma média de 3 a 4 sessões.
Já o Laser E-MAX deve ser combinado com o aparelho TRINITI. É um tratamento que promove um rejuvenescimento facial geral consistindo na aplicação, de três tecnologias, luz pulsada e laser, combinados com a radiofrequência. A primeira etapa é a ponteira SRA que promove o foto rejuvenescimento com a redução das manchas solares mais profundas e dos vasos faciais bem como a redução dos poros.
Em seguida aplica-se a ponteira ST que vai atuar na redução da flacidez estimulando a formação de novo colágeno, assim vai promover um efeito lifting na face e pescoço. Finalmente aplica-se a ponteira MATRIX – IR, que vai atuar nas rugas e sulcos faciais levando a uma redução das mesmas. São indicadas três sessões com intervalos de 30 dias.
Já o laser de CO2 Fracionado é uma tecnologia conhecida como padrão do rejuvenescimento a laser. É uma tecnologia mais agressiva que promove a formação de micro zonas térmicas na derme que na cicatrização irá formar novo colágeno em grande quantidade. É um procedimento que requer de três a sete dias de tempo de recuperação, mas que no final do processo a pele estará visivelmente rejuvenescida, com os poros mais fechados, as rugas peri-labiais reduzidas, bem como as rugas e bolsas palpebrais. São necessários em média três sessões com intervalo mínimo de 30 dias podendo também ser aplicado nas mãos, antebraços, pescoço, colo, pernas e abdômen. “Quando combinamos estas três técnicas citadas alternadamente, conseguimos uma acentuada redução nas manchas solares e vasculares, da flacidez e das rugas e sulcos”, completa Dr. Jorge Mariz.
O dermatologista Jorge Mariz é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e proprietário da Personal Clinic. O especialista possui vasta experiência em tratamentos dermatológicos, cirúrgicos e estéticos. Além disso, o Dr. Jorge Mariz é um pioneiro no Brasil na aplicação de Lasers e aparelhos de Radiofrequência, desde o já conhecido ThermaCool, aos mais recentes Trinity e LightSheer Duet até o lançamento exclusivo da tecnologia Tripolar (Max 6).
Sequelas de Acne: Conheça os tratamentos mais eficazes
Problema que afeta cerca de 80% da população tem solução
Quem nunca sofreu com espinhas? Principalmente naquela fase em que estamos amadurecendo e descobrindo as coisas boas da vida, chamada adolescência, elas aparecem e custam a sair. Felizmente para a maioria das pessoas as espinhas se vão com a adolescência, entretanto, muitos tem de aprender a conviver com a acne, mesmo após o amadurecimento. “Estudos recentes têm atribuído a certas causas, como o estresse psicológico, alterações hormonais, o crescimento de espinhas em adultos, principalmente entre mulheres com mais de trinta anos”, afirma o dermatologista Agnaldo Augusto Mirandez, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e diretor da Clínica de Estética e Dermatológica Perfetta, localizada no bairro do Pacaembú, em São Paulo.
Mas, afinal de contas, quais são as verdades e os mitos sobre a acne?
O que causa?
Alimentação: Os loucos por chocolate podem ficar tranqüilos, pois não há nada que comprove relação direta entre o consumo de chocolate ou, mesmo de má alimentação em si, com o surgimento de espinhas. Entretanto, alguns especialistas atribuem o aparecimento de acne em adultos ao abuso de alimentos com alto índice glicêmico, tais quais açúcar, farinha branca e gorduras.
Estresse: Normalmente relacionado aos distúrbios hormonais, podem aumentar as espinhas, principalmente os produzidos pelo ovário. Portanto, pior para as mulheres.
Higiene: Todo cuidado na limpeza da pele é pouco, pois o aumento da oleosidade é o principal causador da acne.
O que ajuda?
Alimentação: Comer frutas, legumes, carnes magras, peixes e grãos integrais podem ajudar a reduzir as espinhas em curto espaço de tempo.
Estresse: O melhor é buscar o tratamento mais adequado de acordo com as causas hormonais, sempre com acompanhamento médico. O uso de antidepressivos e corticóides, suplementos vitamínicos, também pode aumentar a acne em algumas pessoas.
Higiene: A limpeza do corpo em geral, e em especial o ato de lavar o rosto várias vezes ao dia, é o mais importante a ser feito. Procure sempre utilizar shampoo e sabonetes que sejam dermatologicamente testados. A oleosidade também pode piorar com uso de alguns cosméticos e maquiagem, principalmente para as mulheres que não têm o hábito de removê-la antes de dormir.
Como tratar?
O tratamento da acne depende de cada caso e do grau de acometimento da pele. Deve-se iniciar o mais cedo possível para evitar quadros mais graves e consequentes sequelas. O tratamento visa tirar a gordura da pele, desobstruir os folículos e combater a infecção. Para isso, nos casos iniciais, usam-se sabonetes, loções, géis e cremes de uso tópico. “Em casos mais severos, há necessidade de uso de medicamentos por via oral”, diz Mirandez.
Além do tratamento medicamentoso, a limpeza de pele é recomendada para remover os cravos, impedindo que sofram infecção. A freqüência das sessões varia de acordo com o quadro clínico e a resposta ao tratamento. Veja os procedimentos mais eficazes adotados pela Clínica Perfetta para a correção das seqüelas de acne:
• Peelings químicos: em suas aplicações profundas apresentam resultados imediatos, mas também aumentam os riscos de efeitos colaterais e o desconforto durante e após o procedimento. Além de clarear as manchas, os peelings melhoram a textura e qualidade da pele.
• Microdermoabrasão: remove as camadas mais superficiais da pele, uniformizando e melhorando o seu aspecto. Muitas vezes é usado em associação com o peeling químico, pois facilita a penetração dos ácidos, potencializando o seu efeito.
• Preenchimento cutâneo: feito pela técnica de microgotas (injeção de substâncias debaixo das marcas), é indicado para cicatrizes deprimidas que somem quando a pele é esticada. São usados preenchedores à base de ácido hialurônico e o tratamento pode durar até um ano.
• Tratamentos cirúrgicos: visando atenuar cicatrizes deprimidas, untiformes ou irregularidades, são usadas várias técnicas que podem ser complementadas com Resurfacing (remoção do tecido feita por laser).
• Subcisão: eleva cicatrizes deprimidas, liberando a pele da fibrose cicatricial. É feita pela introdução de agulha sob a cicatriz, cortando o tecido fibroso para soltar a pele.
Bambuterapia – Técnica de massagem feita com bambu
O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade, mas também pode significar uma silhueta modelada. A Bambuterapia é uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França, lançada há pouco tempo no país, mas que já caiu no gosto das brasileiras.
A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhecida, “estimula as glândulas, agindo como uma drenagem e reduzindo a gordura localizada, auxilia na diminuição da celulite e ainda promove um intenso relaxamento””, explica Juliana Schmidt, sócia do Espaço Corpo Vital. O diferencial dessa prática é que as varas de bambu funcionam como uma extensão dos dedos, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo. “Como se adaptam aos contornos corporais, proporcionam uma modelagem mais eficaz, ja que os movimentos são uniformes, com isso promovem também um relaxamento profundo, aliviam tensões musculares, ativa a circulação, tonifica e modela os tecidos”, afirma Juliana Schmidt.
A massagem é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras e se baseia nos princípios do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser feita em todo o corpo, inclusive face e cabeça. Também pode ser usada na redução de marcas de expressão já que atua na renovação das células, combatendo o envelhecimento. “Alguns pontos do corpo liberam energia quando estimulados e atuam na reconstrução celular, rejuvenescendo e eliminando tensões estagnadas”, finaliza a bambuterapeuta da equipe Maria Thereza Baptista.
Justo o que eu procurava sobre tratamentos estéticos para rejuvenescimento facial. Obrigada!
ResponderExcluir